Downloads

Você já pensou em ser capaz de resolver problemas de sua empresa de forma remota, a partir de sua casa, por exemplo? A utilização de uma solução de telemetria te dá esse poder!

Monitorar os processos de sua empresa através da visualização remota de dados e informações, obtenção de relatórios gráficos e notificação de condições de alarme através de e-mail são alguns dos recursos oferecidos por soluções de telemetria.

Saiba quais são os 3 recursos essenciais de telemetria para soluções remotas, a seguir:

1. Monitoramento de Variáveis de Processo

É o recurso mais básico a ser disponibilizado por uma solução de Telemetria. Através desse recurso, você pode definir variáveis de processo a serem monitoradas e observar, através da internet, os seus valores correntes. Assim, você pode, por exemplo, identificar se um motor está parado e acionar a equipe de manutenção para que ela verifique o problema.

2. Relatórios Gráficos

Através do recurso de relatórios gráficos, você pode identificar comportamentos de suas variáveis de processo e, a partir disso, perceber antecipadamente potenciais situações problemáticas.

Você pode identificar, por exemplo, que diariamente em um horário específico, os níveis de tensão em seu motor diminuem abruptamente. A partir disso, você pode sugerir que uma investigação seja realizada para identificar o motivo de os níveis de tensão caírem abruptamente, tudo isso apenas monitorando seu processo através da internet.

3. Notificações de Alarmes

Outro recurso interessante que pode ser oferecido por uma solução de telemetria é a notificação de alarmes. Ao configurar e utilizar esse recurso, você pode receber notificações via e-mail sobre eventos de seu interesse.

Quando o nível de um tanque atinge um valor máximo especificado ou quando a vazão de uma válvula atinge um valor mínimo especificado, você receberá um e-mail contendo essa informação, por exemplo.

Esses são os recursos básicos presentes em soluções de telemetria que possibilitam que você identifique e resolva problemas de sua empresa de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet.

Portal de Telemetria

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011