Downloads

(0 comentário)

A tecnologia proporcionou diversos avanços para as indústrias nos últimos tempos. Os softwares de supervisão web, por exemplo, são cada vez mais úteis para os sistemas produtivos.

Como funciona?

Um CLP, realiza a medição de dados de máquinas, ambientes ou processos e transmite as informações através da internet a um servidor na nuvem que faz o processamento dessas informações.  A partir desses dados, é possível realizar o monitoramento de diversos setores de uma fábrica, permitindo a identificação e correção de problemas com muito mais facilidade e precisão. A transmissão de dados pode ser feita de diferentes formas, como através de tecnologias wireless, por exemplo.

Por meio do sistema de supervisão web você pode realizar a leitura dos dados e até mesmo executar comandos remotos por operadores. Além de poder desenvolver integrações com outros softwares, como Analytics e ERP.

Saiba quais são os 3 recursos essenciais de telemetria para soluções remotas

Quais as vantagens de utilizar um sistema de telemetria em sua empresa?

O uso da telemetria pode trazer diversos benefícios para a sua fábrica. Além de oferecer dados precisos, você pode monitorar as informações de onde estiver, tudo através de um único software. Confira 4 motivos para utilizar um software de supervisão web em sua empresa.

  1. Tomada de decisão assertiva

Com dados corretos e confiáveis, você torna a tomada de decisão na sua empresa mais assertiva. A mensuração e análise de cada parte do processo produtivo, proporciona as informações necessárias para uma gestão industrial mais eficiente.

  1. Redução de custos

A partir de dados precisos, é possível identificar quais etapas do processo estão gerando desperdício e realizar a correção do problema. Otimizar os processos e corrigir os erros na linha de produção, colabora para a diminuição dos gastos da empresa.

Quer saber mais sobre como economizar recursos com o uso da telemetria? Veja o nosso artigo sobre o assunto no blog.

  1. Mais eficiência e rapidez

Ao monitorar toda a sua fábrica com um software de supervisão web, é possível identificar os gargalos da sua produção com muito mais rapidez e precisão. Os dados que antes levavam meses para serem observados, analisados e armazenados, hoje são apresentados em dias ou até horas por meio de um sistema de supervisão web. Identificar os problemas e realizar os ajustes com rapidez, garantem a maior eficiência da sua fábrica.

  1. Manutenção Preventiva

O sistema de supervisão web acompanha tudo o que acontece com as suas máquinas e equipamentos, permitindo detectar qualquer desvio no padrão esperado. Dessa forma, você percebe erros que podem causar grandes problemas no futuro com muita mais facilidade. Ao realizar a manutenção preventiva dos seus equipamentos, você evita surpresas desagradáveis como a paralisação repentina das suas máquinas. Garantir que seus equipamentos estejam em ótimas condições, é essencial para o cumprimento dos prazos e para aumentar a segurança dos seus colaboradores. 

Utilizar um software de supervisão web ajuda a reunir as informações em um só lugar e a identificar problemas mais rapidamente, além de permitir que você acesse relatórios e gere ordens de serviço com mais facilidade e de onde estiver, sem precisar estar presente fisicamente na fábrica. Com a automatização da coleta de dados, você garante mais agilidade, produtividade e redução de custos para o seu negócio.

Quer investir em um software de supervisão web para a sua empresa? Solicite uma demonstração consultiva do Portal de Telemetria com um de nossos especialistas. Nós te ajudamos a escolher o plano ideal para atender as suas necesidades.

Solicitar Demonstração

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011