Downloads

(0 comentário)

Aprender nunca é demais e se o assunto for tecnologia, precisamos estar sempre atualizados e por dentro de todas as novidades. Mas com a rotina corrida, é difícil conseguir tempo para acompanhar os diversos conteúdos publicados todos os dias sobre o mundo da tecnologia. 

É por isso que os podcasts se apresentam como uma solução, já que você pode ouvir aos episódios na fila do banco, na fila do supermercado, no trânsito, enfim, durante todos os momentos em que você precisa esperar, mas ainda assim quer ser produtivo.

Para te ajudar a ficar bem informado sobre diversos assuntos relacionados  à transformação digital e a indústria 4.0, criamos uma lista com 9 podcasts que falam sobre IoT, big data, inteligência artificial e diversos outros temas ligados à tecnologia. Confira a seguir:

1 - GoEPIK

O GoEpik é um podcast quinzenal que traz entrevistas com especialistas para discutir os desafios oferecidos pela transformação digital e a indústria 4.0. Os episódios abordam o futuro do mercado de trabalho, a importância da análise de dados para o sucesso dos negócios, a digitalização e automação de processos, dentre outros temas relevantes para quem deseja entender os impactos da quarta revolução industrial.

2 - Hipsters Ponto Tech 

O Hipsters Ponto Tech é feito pelo pessoal da Caelum e da Alura e aborda assuntos como data science, bots, startups, blockchain, big data, dentre vários outros.  O podcast sempre conta com convidados que ajudam a enriquecer as conversas e promover discussões sobre as últimas tendências tecnológicas.

3 - Cabeça de Lab

O Cabeça de Lab é produzido pela equipe do Luizalabs, o laboratório de inovação e tecnologia do Magazine Luiza. UX (Experiência do Usuário), trabalho remoto, redes neurais, ciência de dados e diversos outros temas de tecnologia são explorados durante os episódios que possuem de 29 minutos à 1 hora de duração.

4 - Braincast

O Braincast conta com especialistas para falar sobre inovação, cultura e tendências de tecnologia de forma leve e informativa, promovendo reflexões sobre o uso da tecnologia nos mais diferentes contextos.

5 - Sambatalks

O Sambatalks é um podcast semanal apresentado por Gustavo Caetano, CEO da empresa Sambatech e é focado em tecnologia, empreendedorismo e transformação digital. As principais tendências do momento são discutidas pelos maiores nomes do mundo dos negócios de forma descontraída, em episódios de cerca de 1 hora de duração.

6 - Growthaholics

O Growthaholics é apresentado pelo CEO da ACE, Pedro Waengertner e convida especialistas para promover debates sobre temas como startups, inovação corporativa e o futuro dos negócios. 

7- Acelerando a Transformação Digital

Acelerando a Transformação Digital é o podcast da Siemens sobre o impacto da revolução digital no futuro das cidades, do mercado de energia e das indústrias do país.

8 - Pizza de Dados

O Pizza de Dados é um podcast sobre ciência de dados feito pela Letícia Portella, a Jessica Temporal e o Gustavo Coelho. Os assuntos abordados vão desde oceanografia até segurança de dados, bots e inteligência artificial.

9 - Mulheres da Engenharia

O Mulheres da Engenharia é um podcast semanal apresentado pela engenheira eletricista Ariana Adratt. Os episódios trazem entrevistas com engenheiras de destaque nas mais diversas áreas de atuação e tratam de assuntos como automação industrial, cibersegurança, energias renováveis e muitos outros temas ligados à tecnologia.

Deu pra ver que os podcasts podem ser um ótima maneira de ficar por dentro das últimas tendências do mundo da tecnologia, não é mesmo? Então, escolha o podcast sobre tecnologia que tem mais a ver com você e comece a ouvir agora mesmo! 

Ah, e não deixe de ler nossos conteúdos sobre transformação digital e a Indústria 4.0 disponíveis aqui no blog.

O que é Big Data?

Fatos e mitos sobre cloud computing

Entenda o que é SaaS

A aceleração da transformação digital na indústria devido ao Covid-19

IoT na Indústria: quais as vantagens e aplicações?

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011