Downloads

A principal vantagem de utilizar ferramentas de Telemetria é, obviamente, a praticidade em visualizar dados de processos remotamente, bastando, em alguns casos, apenas ter acesso à internet.

No entanto, você já pensou que através de ferramentas de Telemetria você e/ou seu cliente podem economizar?

Vamos analisar alguns cenários em que se pode obter economia de recursos:

1) Manutenção preventiva

Ao utilizar uma solução de Telemetria para monitorar um processo é possível identificar situações de anormalidade de funcionamento.

Através dos valores observados nos sensores/atuadores e do monitoramento por meio de alarmes, é possível identificar possíveis problemas e decidir com maior grau de certeza sobre a necessidade de realizar manutenções preventivas. Esta identificação precoce de problemas aumenta significativamente o ciclo de vida dos equipamentos e evita a paralização repentina da planta, devido a problemas mais graves.

2) Assistência especializada

Talvez você já tenha vivenciado uma situação em que um profissional especializado tenha deslocado-se até sua planta ou de seu cliente para identificar um problema e, ao chegar no local, o problema em questão ser facilmente identificável/solucionável.

Apesar da aparente simplicidade do problema, todo o procedimento envolveu o deslocamento e o despendimento de horas por parte de um profissional, acarretando em um custo elevado. Nestes casos, a utilização de uma solução de Telemetria possibilita que a assistência e a identificação do possível problema sejam realizadas de maneira mais rápida e os custos com deslocamento e horas de trabalho de um profissional sejam minimizados.

Portanto, além de oferecer uma maior disponibilidade dos dados e informações de um processo, uma solução de Telemetria tem o poder de diminuir os custos relacionados à manutenção e suporte, sendo assim um ótimo investimento.

Conheça o Portal de Telemetria da HI tecnologia

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011