Downloads

(0 comentário)

O OnlinEE ganhou novas funcionalidades, agora o sistema de gerenciamento de eficiência na indústria consegue realizar o cálculo dos índices TEEP, MTBF e MTTR. Isso se deve a duas importantes modificações:

  1. Classificação de paradas como programadas ou não;
  2. Contabilização de paradas não programadas.

Além disso, também foi incluída a configuração de turnos por máquinas, permitindo que o status da máquina e o histórico de funcionamento apresentem o turno e o utilizem como filtro. 

As novas funcionalidades do OnlinEE complementam os recursos de motivos de perdas e ordem de produção lançados no ano passado. A inclusão dos motivos de perdas serve para identificar a razão de alguns itens serem rejeitados durante a produção. Já a ordem de produção permite a programação do que a máquina terá que produzir durante um determinado período

Capturas de tela do simulador do OnlinEE

O TEEP (Total Effectiveness Equipment Performance) é calculado considerando o tempo total de máquina, incluindo as paradas programadas e mede a efetividade global de um processo em relação à sua capacidade máxima. Enquanto o OEE não considera o tempo de paradas programadas e usa como base o tempo programado para produzir, o TEEP utiliza todo o tempo como base.

O MTBF (mean time between failures ou tempo médio entre falhas) calcula a média de tempo que se passa entre uma irregularidade e o próximo lapso e pode ser calculado através da fórmula MTBF = (Tempo total disponível – Tempo perdido) / (Número de paradas).

Já o MTTR (mean time to repair ou tempo médio para reparo) serve para calcular o prazo médio em que será possível realizar o reparo da máquina após uma  eventualidade. A fórmula utilizada é a MTTR = (Tempo total de reparo) / (quantidade de falhas). 

Sobre o OnlinEE 

O projeto do OnlinEE foi desenvolvido para participar de um  programa chamado Desafio IOT, que ocorreu dentro da Feira e Congresso IoT Latin América 2017. O sistema de gerenciamento foi criado com base nas demandas de clientes que desejavam uma solução para monitorar e controlar a eficiência no chão de fábrica. 

Quer saber mais detalhes sobre o desenvolvimento do OnlinEEE? Leia o artigo sobre a nossa participação no Desafio IOT.

Como funciona?

O OnlinEE disponibiliza via web, o índice de eficiência chamado OEE que relaciona dados de performance, qualidade e disponibilidade de máquinas, linhas de produção, fábricas e organizações. Entre as funções do equipamento e software como serviço estão:

  • Eficiência

Supervisão online e histórico da eficiência de cada máquina, viabilizando a identificação de gargalos e pontos de melhoria.

  • Controle de Produção

Supervisão online e histórico da produção de cada máquina, fornecendo informações gráficas aos departamentos envolvidos com a fabricação do produto.

  • Manutenção

Gráficos de pizza e outros tipos de relatórios que permitem a supervisão das principais falhas e motivos de parada, auxiliando a equipe de manutenção e o departamento de qualidade na tomada de decisões.

  • Alarmes

Limites de alarmes configurados por máquinas, que permitem a atuação rápida para solucionar problemas e evitar paradas ou quedas de eficiência.

Ficou interessado na solução? Fale com a gente para descobrir como podemos ajudar a sua empresa.

Acesse o OnlinEE

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011