Downloads

(0 comentário)

O ACOS227-CHP é um painel de partida direta, desenvolvido para realizar o controle, supervisão e proteção de poços de petróleo equipados com método de elevação do tipo bombeio mecânico. É equipado com controlador SCUB-LT para bombeio mecânico e disponibiliza uma chave de partida direta para o acionamento de um motor trifásico assíncrono, além de um multimedidor de grandezas elétricas opcional. 

O painel de controle e comando, integra em um único equipamento, um controlador NEON com um sistema de controle avançado e conta com dispositivo de partida, comando, supervisão e proteção do motor elétrico, da unidade de bombeio. A integração simplifica e reduz os custos de instalação além de aumentar a confiabilidade operacional do sistema de bombeio.

Controlador SCUB-LT

O controlador SCUB-LT disponibiliza estratégias de controle e comandos operacionais da unidade de bombeio, sistema de gerência de alarmes com configuração de diversos alertas e falhas, permitindo a proteção de todo o sistema de bombeio. A aquisição de dados do processo, como pressão da linha de produção e cartas dinamométricas são utilizadas no controle automático da unidade de bombeio e na otimização da produção.

O painel permite a operação da unidade de bombeio, no modo de operação “Local”, completamente independente do controlador SCUB-LT. No modo de operação “Remoto”, o comando e controle passa a ser realizado pelo controlador SCUB-LT, que pode se comunicar com um sistema de supervisão, através de um sistema de rádio de dados (fornecimento opcional), ou através de interfaces RS232-C, RS485 e Ethernet, com protocolos Modbus-RTU/TCP e SCP-HI.

Recursos

Instalação Bombeio Mecânico

Instalação de um poço de bombeio mecânico que utiliza o ACOS227 CHP

 

Entre os principais recursos do painel de controle ACOS227 CHP estão:

  • 2 modos de operação: Local e Remoto
  • 2 modos de controle: Manual e Automático
  • 2 estratégias de controle no modo automático: Pumpoff e Temporizado
  • Comando liga e desliga local no campo
  • Seleção de operação local/remoto no campo
  • Seleção manual/automático no campo e via sistema de supervisão
  • Aquisição de carta de superfície e cálculo de carta de fundo
  • Monitoração de vazamento
  • Monitoração da pressão de linha e da carga na haste da unidade de bombeio;
  • Monitoração do torque no redutor da unidade de bombeio
  • Monitoração de falhas na célula de carga e do sensor de posição
  • Proteção de sobrecarga no motor

  

Aplicativo "HIoilTools2"

O aplicativo HIoilTools2 é um software para ambiente Windows 7/10 desenvolvido com a finalidade de permitir a configuração, diagnóstico e testes durante a operação do sistema e manutenção da automação de poços que utilizam o painel ACOS227-CHP. 

Status do PoçoTela do aplicativo HIoilTools2

O software pode se conectar ao controlador do ACOS227 CHP por qualquer um dos canais de comunicação (serial e/ou Ethernet), disponíveis no controlador SCUB-LT. Além disso, disponibiliza tela de supervisão da unidade de bombeio, com status de modo de operação local/remoto, status do modo de controle, comandos para ligar e desligar a unidade de bombeio, CPM atual, pressão da linha, célula de carga, dentre outras informações.

Quer conferir todos os detalhes técnicos do ACOS227 CHP? Veja a página do produto.

Atualmente, o ACOS227 CHP já é utilizado em campo por alguns de nossos clientes, como a operadora de petróleo e gás natural PetroReconcavo.

Poço de Bombeio Mecânico

Instalação de um poço de bombeio mecânico que utiliza o ACOS227 CHP

 

Ficou interessado no ACOS227 CHP? Tire suas dúvidas com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Solicite um orçamento

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011