Downloads

HI Tecnologia desenvolve aplicação para integração entre linha de produção de medidores inteligentes de energia da Itron e servidor de comunicação Manufacturing Unit Test Tool (MUTT).

Cliente: Itron

"A Itron é uma parceira confiável do setor de energia global — e por meio de aquisições e fusões, ocupa essa posição no mercado há mais de 100 anos. A inovação da Itron transformou a maneira como as concessionárias gerenciam seus recursos, simplificam suas operações e atendem seus clientes. Atualmente, com a combinação de medição de ponta, comunicações avançadas, ferramentas de software inovadoras e experiência em consultoria, a Itron está posicionada para auxiliar concessionárias, empresas e consumidores a superarem os desafios significativos que enfrentamos para gerenciar nossos recursos de energia e água."

  • Aplicação:

Integração de processo de produção de medidores eletrônicos inteligentes e servidor de comunicação Manufacturing Unit Test Tool (MUTT);

  • Período do projeto: 01/2013 a 04/2013

  • Descrição do projeto: Desenvolvimento de aplicação desktop para integrar o processo de produção de medidores eletrônicos e sua associação a dispositivos para comunicação sem fio através de redes mesh.

A aplicação viabiliza a leitura dos códigos de barras dos equipamentos produzidos, relacionando-os e gerando registros em um banco de dados relacional. Através da aplicação é enviado uma requisição HTTP ao servidor de comunicação MUTT, que realiza configuração e teste dos equipamentos.

A figura a seguir apresenta a tela principal da aplicação:

Interface de software desenvolvido para cliente

A aplicação utiliza o navegador como interface gráfica e executa como um serviço do Windows.

Através da aplicação é possível acompanhar um histórico de produção, contemplando os itens produzidos e o estado que apresentaram durante a execução das configurações e testes realizados pelo MUTT.

Todos os passos da produção, estados e resultados são informados ao usuário durante o funcionamento da aplicação.

A figura a seguir da tela principal da aplicação apresenta os valores lidos pelo operador através de leitor de códigos de barras e aguarda interação do mesmo, através do botão 'Gravar Registro', para realizar a consistência das informações no banco de dados e submeter a requisição ao servidor MUTT:

Interface de software desenvolvido para cliente

A HI Tecnologia desenvolveu HIscada Pro, um sistema supervisório com diversos recursos para você supervisionar, operacionalizar e controlar os processos na sua empresa. Quer saber mais sobre o HIscada Pro? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Teste o HIscada Pro

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011