Downloads

(0 comentário)

A HI Tecnologia realizou uma doação de CLP da família NEON à escola SENAI Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini para a automação de 4 plantas de nível. Foram doados um CLP por planta e um CLP para controle central aos alunos da instituição, sob supervisão do Coordenador de Atividades Técnicas Moacir Freitas. Além dos dispositivos, também foram disponibilizados acessos aos softwares de desenvolvimento e supervisão da HI Tecnologia.

Segundo o docente da instituição Cesar Roberto de Souza, os alunos estão muito animados com a doação “A escola e os alunos, que estão eufóricos, agradecem à HI Tecnologia e em especial aos profissionais Heber Scachetti e Lucas Venier por viabilizarem os dispositivos. Podem ter certeza que serão muito bem utilizados e aproveitados pelos nossos alunos, os futuros profissionais da automação”, afirma.

O Gerente de Desenvolvimento de Software da HI Tecnologia Heber Scachetti, já foi aluno da escola SENAI Zerbini e conta que poder realizar uma doação em nome da empresa, é gratificante. “Ter estudado no SENAI Zerbini foi determinante para minha carreira profissional, pois foi ali que obtive o conhecimento para meu primeiro emprego na área de automação industrial. Fazer parte de uma doação ao Senai através da HI Tecnologia é motivo de muita alegria e satisfação, sinto que estou devolvendo um pouco a escola que mais contribuiu para o início da minha carreira profissional”, comenta.

Ele também acredita ser importante para a HI Tecnologia colaborar com o desenvolvimento dos futuros profissionais da automação e que a doação dos equipamentos é uma ótima maneira de fazer isso. “Os produtos doados pela HI Tecnologia permitirão que os professores do SENAI abordem diferentes conceitos e que os alunos tenham contato com os mesmos equipamentos utilizados em nossos clientes, como a Petrobras, por exemplo. Os CLP’s serão aplicados em plantas didáticas que simulam processos reais e os alunos também poderão utilizar o sistema supervisório HIscada Pro e o Portal de Telemetria para conhecer e testar soluções de supervisão focadas em demandas da Indústria 4.0. Enfim, a doação é ótima para o SENAI, a HI Tecnologia e a Indústria”, explica.

HI Tecnologia e a área da educação

A HI Tecnologia está envolvida com a área da educação há mais de 20 anos. Hoje possui parcerias com a Unicamp, fornecendo equipamentos e desenvolvendo projetos e com a UNISAL, onde ministra cursos sobre programação de CLP’s e sistemas supervisórios gratuitamente. O acordo com a UNISAL consegue beneficiar tanto os alunos da faculdade quanto a HI Tecnologia, já que a instituição cede o espaço e 10 vagas dos cursos para a empresa e ganha o acesso às aulas e à 10 vagas que são ofertadas aos alunos.

Entre as instituições que já utilizaram equipamentos ou realizaram projetos com a HI Tecnologia estão:

Anhanguera Educacional (em 17 campus de diversos estados)

Centro Universitário FEI

Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)

Centro Universitário UniMetrocamp

Centro Universitário de Campo Grande (UNAES)

Colégio Técnico Bento Quirino

Fundação Alves Fontes Gonçalves Sena (FunAFGS)

Instituto Latino Americano de Anápolis

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas - Campus de Belo Horizonte e de Poços de Caldas)

SENAI (em 6 campus)

UNIPAC Lafaiete

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Universidade Federal de Minas Gerais

Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Universidade São Francisco (USF)

Universidade de Itaúna

Kit de Treinamento NTK400

Além do fornecimento de equipamentos e desenvolvimento de projetos, a HI Tecnologia também criou um kit de treinamento de hardware que auxilia no aprendizado do funcionamento de CLP’s. Já existiram três gerações de kits de treinamento e o atual é o NTK400.

Quer ficar por dentro de todas as novidades da HI Tecnologia? Assine o blog e receba o nosso conteúdo mensalmente direto no seu e-mail.

Assine o blog

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011