Downloads

(0 comentário)

Os kits da família NTK400 foram desenvolvidos para o treinamento em programação de Controladores Lógicos Programáveis, assim como para testes e validação de pequenas aplicações em bancada. 

Baseados na família de controladores industriais NEON, os kits permitem o desenvolvimento de  aplicações utilizando entradas e saídas digitais, entradas e saídas analógicas, encoders, contadores rápidos, integradas com os recursos de interface homem-máquina. Além de disponibilizar recursos em que aplicações desenvolvidas para o CLP possam ser testadas e validadas, através da geração/simulação de condições do processo, e observação do resultado do processamento realizado pelo CLP. 

Os kits NTK400 e NTK401 são módulos didáticos que se diferenciam, basicamente, em função da IHM MMI700:

 

  • NTK400: Controlador NEON DC 333.973 + IHM MMI700 S2 
  • NTK401: Controlador NEON DC 333.973 

 

Características do Kit

O controlador NEON é equipado com SDCARD, 2 seriais RS232, 1 canal ethernet e 2 módulos de I/O HIO140, totalizando 8 entradas digitais, 8 saídas digitais, 8 entradas analógicas e 4 saídas analógicas. Além disso, incorporam uma fonte de alimentação, chaves para simulação de sensores digitais, potenciômetros para simulação de entradas analógicas, leds para indicação de status das saídas digitais e bornes para interface com processos reais.

 

Software de programação

A programação do controlador NEON é realizada em linguagem ladder através do software SPDSW, e a programação da IHM MMI700 é realizada através do software OPPE. Ambos os softwares são gratuitos, em um instalador único do SPDSW, e estão disponíveis para download na página do SPDSW

Outra possibilidade é a utilização do controlador NEON, que pertence a mais recente geração, a G5, e permite a programação na  linguagem Texto Estruturado (ST - Structured Text) com suporte para funções, blocos de funções, estruturas de dados, vetores, strings e  variáveis globais e locais, através do software HIstudio. O download gratuito pode ser realizado na página do HIstudio.

Como funciona?

Através de um painel de operação, podem-se simular condições de processo para as entradas analógicas e digitais do CLP e visualizar os estados das saídas digitais geradas pelo programa de controle carregado. 

Os sinais aplicados às entradas podem ser gerados pelo usuário do sistema, bem como por sensores reais acoplados ao kit via bornes tipo banana. As saídas digitais podem ser conectadas a atuadores reais (relés, válvulas solenóides, lâmpadas etc.), via bornes tipo banana e possuem seu estado lógico indicado por leds no painel. 

Dois canais analógicos de entrada podem ser controlados por potenciômetros ou conectados a transmissores reais (0..10 Vdc). Bornes no painel disponibilizam 24Vdc / 600mA para alimentação de dispositivos externos necessários às práticas e testes a serem realizados. Os demais canais de I/O não disponíveis em bornes do tipo banana podem ser acessados diretamente nos bornes do módulos de I/O do controlador NEON.

Quer conferir todos os detalhes técnicos do NTK400? Veja a página do produto.

O kit de treinamento NTK400 é a opção ideal para aprender sobre a programação de Controladores Lógicos Programáveis de forma prática e objetiva. Possui interesse na solução? Entre em contato com a nossa equipe para solicitar um  orçamento e esclarecer todas as suas dúvidas.

Solicite um orçamento

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011