Downloads

(0 comentário)

Nova linha de produtos de hardware: GTON

 O GTON é a mais nova linha de produtos da HI Tecnologia. Focado em conectividade, esta nova família de produtos permite a implementação de gateways programáveis ou não, para uma grande variedade de meios físicos. 

A linha conta com três categorias:

GTON-C: conversor Serial/Ethernet e bridge Modbus RTU/TCP no mesmo equipamento.

GTON-P: gateway programável em ST com múltiplas opções de interface de comunicação (232, 485, Ethernet, Rádio 900 MHz e 3G).

GTON-M: modem 3G ou NBIoT com interface Serial (232/485) ou Ethernet.

 

*O GTON-C é um conversor que possui todas as funcionalidades compatíveis com os conversores ESC717-S2, ESC717-S4, ESC717-B2 e ESC717-B4.

 

GTON-C

O GTON-C é um conversor Serial/Ethernet e bridge Modbus RTU/TCP com as seguintes características principais:

  • Interface Ethernet 10/100 Mbits suportando até 4 conexões simultâneas;
  • Interface serial RS232-C ;
  • Interface serial RS232-C e RS485 com isolação galvânica;
  • Servidor WEB integrado para identificação e configuração do módulo através de qualquer navegador.

Opera da seguinte forma:

Conversor de meio físico Ethernet para serial RS232-C ou RS485.

Operação em modo transparente. Disponibiliza driver que emula uma porta de comunicação serial virtual, e desta forma provê acesso através de uma rede Ethernet a dispositivos com interface de comunicação serial. Os programas que acessam equipamentos via interface serial, podem ser utilizados sem necessidade de alteração da interface de comunicação, porém acessando o equipamento serial através da rede Ethernet.

Bridge Modbus TCP / Modbus RTU

O GTON-C também opera como uma Bridge Modbus:

  • Bridge entre os protocolos Modbus-TCP e Modbus-RTU. Essa bridge permite através da rede Ethernet, utilizando protocolo Modbus-TCP, acessar dispositivos seriais que operam com protocolo Modbus-RTU, e vice-versa.

 

GTON-P

O GTON-P é um Gateway programável em ST. Ele pode ser configurado com as interfaces de comunicação RS232-C, RS485, Ethernet, 3G e Rádio 900 MHz.

 

Este equipamento é programável através do ambiente de desenvolvimento HIstudio utilizando a linguagem de programação ST (Structured text), uma das linguagens padronizadas pela norma de controladores programáveis IEC 61131-3.

Através dos blocos de funções já disponíveis nas bibliotecas do HIstudio o usuário pode implementar diversos conversores e gateways com os recursos de comunicação disponíveis no equipamento adquirido.

Além dos blocos de funções de gateway, o GTON-P é compatível com toda a biblioteca de funções do HIstudio, estando apto a implementar recursos de filtros, condicionamento de sinais, tratamento e geração de eventos de alarmes, operações aritméticas e trigonométricas, manipulação de strings etc.

O GTON-P conta com sete modelos:

GTON-P S3G (A-232/485 - B-3G)

GTON-P RS3 (A-232 - B-485 BORNE)

GTON-P SET (A-232/485 - B-ETHERNET)

GTON-P SX9 (A-232/485 - B-RÁDIO 900MHZ)

GTON-P E3G (A-ETHERNET - B-3G)

GTON-P ES3 (A-ETHERNET - B-485 BORNE)

GTON-P EX9 (A-ETHERNET - B-RÁDIO 900MHZ) 

GTON-M 

GTON-M é um modem celular para as redes 3G ou NBiot. Estes modelos permitem a conexão de dispositivos com comunicação ethernet ou serial a redes celulares  NBIot ou 3G, viabilizando a implementação da Internet das Coisas nas aplicações de automação industrial, residencial e predial. 

 

Independentemente da interface utilizada (serial ou ethernet) o usuário configura no GTON-M o endereço IP e porta para acesso à aplicação remota além dos parâmetros de identificação da rede celular (APN, Usuário, Senha e PIN do SIM card). Nos modelos com interface ethernet, ao ser alimentado o modem tenta identificar a rede celular e aguarda uma conexão ser aberta na interface ethernet para então abrir conexão com o IP e porta configurados entrando em modo transparente se sucesso neste processo. 

Se o equipamento conectado ao GTON-M fechar a conexão TCP/IP com o modem este fecha automaticamente a conexão com a aplicação remota. 

Nos modelos com interface serial, ao ser alimentado o modem tenta identificar a rede celular e automaticamente abre conexão com o IP e porta configurados entrando em modo transparente se sucesso neste processo. No modo transparente, o modem opera criando uma bridge transparente, fazendo com que os pacotes de dados recebidos pelo equipamento remoto ou pela rede celular sejam retransmitidos para o lado oposto. 

O GTON-M conta com quatro modelos: 

GTON-M E3G (A-ETHERNET - B-3G)

GTON-M S3G (A-232/485 - B-3G)

GTON-M ENB (A-ETHERNET - B-NB-IOT)

GTON-M SNB (A-232/485 - B-NB-IOT) 

Para saber mais sobre a família GTON no botão abaixo!

   

Saiba mais

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011