Pergunta
Resposta
Em alguns casos, o ESC713 pode estar inacessível através da rede, pois alguns elementos de rede (por exemplo: roteadores) ou até mesmo configurações ou aplicativos do computador (tais como: firewall) desabilitam alguns recursos necessários para encontrar automaticamente o ESC713 na rede.
Assim, se a procura automática do ESC713 na rede não funciona, é necessário identificar o IP do ESC713 e endereçá-lo diretamente a partir do recurso "Address Book" disponibilizado no aplicativo DS Manager.
O IP padrão de fábrica configurado no ESC713 é 192.168.0.230. Sem saber qual é o IP configurado no ESC713, este procedimento não será possível.
- Se o IP do ESC713 não é conhecido
Se o IP não é conhecido, e existem muitos elementos de rede entre o ESC713 e o computador, recomenda-se a utilização de um cabo crossover conectando o ESC713 diretamente ao computador e a realização de um novo comando de procura a partir do aplicativo DS Manager. Se neste cenário o ESC713 continua inacessível o problema pode ter uma ou combinação das seguintes causas:
- Falha na conexão entre o computador e o ESC713,
- Falha no cabo crossover utilizado para conexão,
- Falha na alimentação do ESC713,
- Falha de hardware no ESC713,
- Falha no controlador de rede do computador utilizado,
- Alguma configuração de firewall ou algum aplicativo que esta bloqueando o acesso ao ESC713.
- Se o IP do ESC713 é conhecido
Se o IP é conhecido, com o aplicativo DS Manager aberto, siga os seguintes passos para utilizar o AddressBook:
1) Acesse a aba de nome AddressBook conforme figura a seguir:
2) Clique em Add e configure o IP do ESC713 que se deseja acessar:
3) Clique em OK para adicionar o IP ao AddressBook.
Com o IP adicionado ao AddressBook, clique em Settings para acessar a tela de configuração do módulo ESC713.