Downloads

Pergunta

Como configurar meu equipamento para acesso ao Portal de Telemetria?

Resposta

Atualizado em Set. 11, 2020, 5:14 p.m.

O cadastro do equipamento é realizado pelo próprio usuário -Portal de Telemetria através da página de cadastros.

A configuração do equipamento para acesso ao Portal de Telemetria dependerá do modelo de equipamento, conforme tabela a seguir:

Famílias de CLP´s Informação Configuração
ZAP500, MCI02 e MCI02QC Realizam a conexão com o portal de telemetria através do conversor serial/ethernet ESC716. O conversor deve ser configurado como cliente TCP para conectar com IP e portas indicadas através da página de cadastros. Adicionalmente a função de conexão com portal de telemetria deve estar habilitada.
ZAP900, ZAP901, eZAP900 e eZAP901 Realizam a conexão através de modem GPRS e através de conversor serial/ethernet (ESC713, ESC715 ou ESC716). Para conectar utilizando modem GPRS, o CLP deve utilizar programa que realize conexão com o portal através do modem GPRS conforme demonstrado pelos programas de exemplo* do portal (ZAP900, ZAP901, eZAP900, eZAP901). Para conectar utilizando conversor, o equipamento deve ser configurado como cliente TCP para conectar com IP e portas indicadas através da página de cadastros.
ZAP91X e P7C Realizam a conexão TCP com o portal através da porta Ethernet, através de porta serial com modem GPRS e através de conversor serial/Ethernet (ESC713, ESC715 ou ESC716). Para conectar utilizando a pota Ethernet do CLP ou modem GPRS, o CLP deve utilizar programa que realize conexão com o portal através do modem GPRS conforme demonstrado pelos programas de exemplo* do portal (ZAP91X e P7C ). Para conectar utilizando conversor, o equipamento deve ser configurado como cliente TCP para conectar com IP e portas indicadas através da página de cadastros.
NEON Realizam a conexão TCP com o portal através da porta Ethernet, através de porta serial com modem GPRS e através de conversor serial/Ethernet (ESC713, ESC715 ou ESC716). Para conectar utilizando a pota Ethernet do CLP ou modem GPRS, o CLP deve-se utilizar programa que realize conexão com o portal através do modem GPRS conforme demonstrado pelos programas de exemplo* do portal (NEON ). Para conectar utilizando conversor, o equipamento deve ser configurado como cliente TCP para conectar com IP e portas indicadas através da página de cadastros.

Consulte a seção de vídeos na página de ajuda do Portal de Telemetria para outras informações.

*Para acessar os programas de exemplo, o usuário deverá realizar um cadastro no portal.

Veja também:

ID Pergunta