Downloads

Pergunta

O que fazer se encontrar a mensagem de "Erro durante a carga de Firmware" do ESC716

Resposta

Atualizado em Fev. 17, 2017, 10:32 a.m.

Se ao carregar um novo firmware no ESC716 o GD retornar a seguinte mensagem: Erro durante a carga de firmware. E o seu equipamento se encontrar em uma das seguintes situações:

  • Situação 1: Led verde piscando 3 vezes e depois o verde e o vermelho piscam 1 vez juntos.

                            

e/ou

  • Situação 2: Quando o usuário clicar no botão "Procura dispositivos" e aparecer dois dispositivos: Conversor original e um dispositivo "Loader" sem endereço IP.

          

Realize o seguinte procedimento:

  1. Verificar a permissão do firewall do seu computador. Acesse a FAQ: Não consigo atualizar o firmware no ESC715 ou ESC716. O que fazer? para saber como realizar esse procedimento.
  2. Instalar a última versão do GD (1.2.06 ou superior). Software disponível no site da HI Tecnologia ou através do link.
  3. Reiniciar o computador conforme sugerido depois da instalação.
  4. Executar o aplicativo GD.
  5. Clicar no botão "Procura dispositivos"
    1. Se nesse ponto a Situação 2 acontecer, siga os procedimentos descritos pelo item 6. em diantes, se não, tente carrefar o firmware normalmente.
  6. Clique no Nome do equipamento ( - ESC716 - ) ou digite no seu navegador o endereço IP do ESC716 (ex: 192.168.0.214), consequentemente a página de configuração do ESC716 aparecerá.
  7. O usuário deverá modificar qualquer parâmetro de configuração do equipamento 3 vezes. Dessa forma sugerimos modificar sempre o mesmo parâmetro e ter salvo o valor original do parâmetro. Por exemplo:
    1. Na aba Gerais, modifique o "Nome do dispositivo" e clique no botão Salvar.
    2. Volte para aba Gerais, modifique o "Nome do dispositivo" e clique no botão Salvar.
    3. Volte para aba Gerais, modifique o "Nome do dispositivo" e clique no botão Salvar.
  8. Volte para o aplicativo GD e tente recarregar o firmware do seu equipamento. Nesse ponto o firmware deverá ser carregado com sucesso.
     

O vídeo abaixo reproduz o erro que pode acontecer durante a carga de firmware e os procedimentos, como descritos acima, que deverão ser realizados para carregar o firmware com sucesso.

Veja também:

ID Pergunta