Downloads

Pergunta

Como conectar-se aos controladores com um computador sem porta serial?

Resposta

Atualizado em Junho 27, 2012, 2:09 p.m.

A Comunicação com os controladores da HI tecnologia pode ser realizada através dos seguintes canais de comunicação do seu computador:

  1. Canal Serial

Neste caso, como em geral os novos computadores são fornecidos sem porta serial, faz-se necessária a utilização de um conversor USB-Serial para o seu computador. A HI tecnologia possui um produto chamado SCD912, o qual, dentre outras funcionalidades, pode ser utilizado como um conversor USB-Serial para a nossa linha de equipamentos.

Para obter mais informações sobre o produto, consulte a PET912912 - Folha de Especificação Técnica do SCD912.

  1. Canal Ethernet

Neste caso, como em geral os novos computadores são fornecidos com porta Ethernet, faz-se necessário verificar se o equipamento da HI tecnologia possui canal Ethernet disponivel. Se possuir, basta acessá-lo via rede Ethernet, especificando o seu respectivo endereço IP e porta de acesso. Caso o mesmo não possua, pode-se utilizar um conversor Serial-Ethernet para permitir a conexão do controlador à rede Ethernet. Este conversor disponibiliza uma "porta serial virtual" através da qual é possível acessar o controlador via rede Ethernet.

A HI tecnologia possui um produto chamado ESC713, referente a um conversor Serial-Ethernet. Para obter mais informações sobre o produto, consulte a PET713100 - Folha de Especificação Técnica do ESC713.

Mais detalhes sobre o modo de utilização do módulo ESC713 podem ser obtidas na seguinte Nota de Aplicação:

ENA.00062 - Aplicações utilizando o conversor ESC713

Esta Nota de Aplicação está disponível para download gratuito em nosso site www.hitecnologia.com.br, na opção de Download

Veja também:

ID Pergunta