Downloads

Pergunta

Como comunicar utilizando protocolo SCP-HI da HI tecnologia?

Resposta

Atualizado em Fev. 23, 2017, 11:33 a.m.

Os controladores da HI tecnologia disponibilizam um conjunto de protocolos de comunicação, dentre eles o protocolo SCP-HI, proprietário HI tecnologia. Considerando este protocolo SCP-HI, foram desenvolvidos e disponibilizados vários recursos de comunicação que permitem a integração de nossos equipamentos com diversos pacotes ou aplicativos de supervisão:

1. Drivers de Comunicação

Drivers para permitir a integração com pacotes de supervisão de processos (SCADA´s), tais como Intouch, IFIX, Wizcon, Elipse, Indusoft, LabView, etc.

  • Servidor OPC

    Estes servidores OPC permitem acesso aos equipamentos por qualquer pacote ou aplicativo que seja cliente OPC. Para mais informações sobre estes servidores OPC, consulte os seguintes servidores OPC:

  • Servidor DDE

    Está disponível para download o Servidor de Dados DDE (Dynamic Data Exchange). Acompanha também uma planilha Excel com exemplo de acesso a este servidor DDE.

    Obs: Este servidor possui algumas restrições para operação com os sistemas operacionais Windows XP, 2000 e NT.

2. Bibliotecas de Comunicação

Considerando a possibilidade do usuário desenvolver o seu próprio pacote de supervisão disponibilizamos bibliotecas de comunicação que permitem acesso (leitura e escrita) as bases de dados dos equipamentos da HI tecnologia. Cada ambiente de desenvolvimento possui uma maneira específica de utilizar estas bibliotecas de comunicação.

Veja também:

ID Pergunta