Downloads

(0 comentário)

No dia 20/06/2018 a HI Tecnologia participou do Workshop sobre AGV´s (Veículos Guiados Automaticamente), organizado por um de seus grandes parceiros: a Trilogiq do Brasil. Contando com a participação de parceiros, clientes e diversas empresas convidadas pela Trilogiq, o evento contou com palestras e demonstrações práticas sobre AGV e diversos temas relacionados a sua utilização, como Indústria 4.0, sistemas supervisórios, Supply Chain e Lean.

A HI Tecnologia ministrou duas palestras durante o evento, uma sobre Indústria 4.0 e AGV’s e outra sobre Sistema Supervisório e AGV’s, ambas ministrada pelo Gerente de Desenvolvimento de Software Heber Scachetti, que também participou de uma demonstração com o AGV, utilizando o Sistema Supervisório HIscada Pro.

Trilogiq do Brasil

A Trilogiq do Brasil faz parte de um grupo internacional de origem francesa, uma empresa que desenvolve projetos e comercializam soluções e produtos modulares tubulares para as mais diversas aplicações.

A Trilogiq atende toda a América do Sul e sua sede no Brasil está localizada no interior de São Paulo. É uma indústria líder em soluções para 5S, Six Sigma, e Gestão Visual, especializada na rápida implementação do processo de melhoria contínua Kaizen, oferecendo soluções modulares para apoio logístico, tático e estratégico para suas iniciativas Lean.

Alguns benefícios das soluções da Trilogiq incluem otimização de espaço, redução de desperdício, melhorias ergonômicas e melhor proteção de seus componentes.

 

Indústria 4.0 e AGV’s

Na palestra “Indústria 4.0 e AGV’s”, iniciamos falando sobre os quase 30 anos de história da HI Tecnologia, seus mercados, clientes, produtos e serviços. Na segunda parte da palestra apresentamos aos participantes um pouco sobre história, fundamentos, produtos e aplicações relacionadas a Indústria 4.0, conteúdo presente no artigo “Indústria 4.0: conheça algumas soluções” do blog da HI Tecnologia.

No final da palestra, foram apresentados alguns cases e cenários de aplicação dos conceitos da Indústria 4.0 em projetos envolvendo AGV´s. As soluções apresentadas aos clientes demonstram que juntas, HI Tecnologia e Trilogiq possuem soluções que permitem que os AGV´s sejam monitorados, configurados e comandados via WEB.

Supervisórios e AGV’s

Na palestra “Sistemas Supervisórios e AGV’s” explicamos aos participantes a função de um supervisório em projetos de automação industrial, seus principais recursos e aplicações. Além disso, foram apresentados exemplos de aplicações desenvolvidas pela HI Tecnologia com o Sistema Supervisório HIscada Pro.

Relacionando ao tema principal do Workshop, foram apresentados alguns dos principais problemas relacionados a supervisão de AGV´s e sobre como utilizar sistemas supervisórios para resolvê-los. Apresentaremos mais detalhes sobre sistemas de supervisão para AGV´s em um de nossos próximos artigos do site.

Ao final da palestra foi realizada uma demonstração de uma aplicação desenvolvida com o Sistema Supervisório HIscada Pro. Utilizando a rede WIFI, a aplicação acessou o AGV localizado no laboratório da Trilogiq, enviando comandos e apresentando a posição atual do AGV em uma tela do sistema supervisório, conforme representado na figura a seguir:


Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011