Downloads

(0 comentário)

O projeto OnlinEE foi desenvolvido ao longos dos últimos 4 meses para um programa chamado Desafio IOT, que ocorre dentro da Feira e Congresso IoT Latin América 2017 e está entre os finalistas. O projeto será apresentando nos dias 12 e 13 de setembro na feira que ocorre no Transamerica Expo Center, em São Paulo, no Hall F entre 12h e 20h. O credenciamento para entrada na feira pode ser feito no site do evento.

Olhando para uma demanda antiga de muitos de nossos clientes (monitorar e controlar a eficiência no chão de fábrica), o projeto OnlinEE foi desenvolvido como aplicações que utilizam produtos como o relé programável RION e o Portal de Telemetria.

Atualmente, o OnlinEE está em fase de validação, máquinas de nossos clientes já estão conectadas ao sistema e os dados de eficiência e produção de várias das máquinas estão disponibilizados publicamente e permitem a avaliação dos recursos do sistema com dados reais.

Acesse o sistema de demonstração

você conectado com a sua produção

O OnlinEE é um sistema de gerenciamento da eficiência na indústria. Disponibiliza via web o índice de eficiência chamado OEE que relaciona dados de performance, qualidade e disponibilidade de máquinas, linhas de produção, fábricas e organizações. É um sistema cujo objetivo é eliminar as principais dores de cabeça de diversas equipes envolvidas com o chão de fábrica. Entre seus benefícios destacam-se:

  • Agilidade na notificação de desvios aos responsáveis e envio automático de comandos às máquinas visando o controle da eficiência;

  • Facilidade no planejamento entregando dados de produção das máquinas ao controle de estoque, PCP, logística, entre outras equipes;

  • Auxílio em ações de melhorias através da identificação de gargalos de produção, falhas e motivos paradas mais comuns;

  • Auxílio ao departamento de manutenção monitorando tempos de parada e estado do funcionamento das máquinas;

  • Auxílio em decisões de investimento através da supervisão de consumo (ex.: energia e matéria prima) e sua relação com dados de eficiência e produção;

  • Predição de falhas e paradas em máquinas sugerindo procedimentos de manutenção e alteração de parâmetros de operação.

OnlinEE é software e hardware como serviço. O hardware, um controlador industrial desenvolvido com tecnologia nacional, é responsável por monitorar sensores, equipamentos e várias outras informações (ex.: consumo de energia) disponibilizando, a um servidor na nuvem, os dados de produção, consumos e estado de funcionamento das máquinas. Além disso, o controlador possibilita a indicação de desvios e, em alguns casos, alteração de parâmetros de maneira automática. Os dados das máquinas chegam a um sistema web responsável por calcular índices, registrar os dados, definir ações automáticas e servir informações da máquina auxiliando aos usuários na tomada de decisão.

OnlinEE utiliza os conceitos da "Indústria 4.0". O controlador instalado em cada máquina acessa à internet através de rede ethernet, wifi e, em sua ausência, rede celular. No OnlinEE, a computação em nuvem (cloud) utiliza grandes quantidades de dados das máquinas (big data) para melhorar a eficiência da indústria. A indústria precisa de um sistema de baixo custo para monitorar e melhorar a sua eficiência e a proposta do OnlinEE é exatamente essa.

Ficou interessado na solução? Fale com a gente para descobrir como podemos ajudar a sua empresa.

Fale com a gente

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011