Downloads

(0 comentário)

Como já foi mencionado aqui no blog anteriormente, a HI Tecnologia em conjunto com a empresa Jacques Design desenvolveu o VPE19, um ventilador pulmonar emergencial para auxiliar no tratamento das vítimas do covid-19. Agora o VPE19 se tornou um Projeto de Inovação, que envolve membros do Núcleo de Inovação Tecnológica e Transferência de Tecnologia (NIT-UEMG), professores da Unidade Acadêmica de Passos (UEMG) e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

O Projeto está sendo regido pelas normas regulatórias da ANVISA e possui como objetivo a fabricação de 300 equipamentos que serão doados ao estado de Minas Gerais por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio de parceria estabelecida com a Diretoria de Vigilância Sanitária em Medicamentos e Congêneres.

O Projeto está contando com suporte técnico dos Cursos de Medicina e Sistemas de Informação da Unidade de Passos, associados ao Programa “Trama pela vida: ações de apoio ao enfrentamento da COVID-19”.  A equipe do NIT-UEMG foi a responsável por mediar o processo para o registro de Propriedade Intelectual junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), além de oferecer o suporte necessário para a oficialização das parcerias e procedimentos referentes à transferência de tecnologia para as empresas e fabricantes.

Se desejar, você pode ler o artigo integralmente no site da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerias (UEMG), clicando aqui

Você pode acessar toda a documentação mecânica, eletrônica e de software do VPE19 na página da HI Tecnologia no GitHub.

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011