Downloads

Pergunta

Quais os requisitos necessários para um supervisório comunicar-se com controladores da HI Tecnologia?

Resposta

Atualizado em Fev. 23, 2017, 11:07 a.m.

O principal requisito consiste em utilizar um driver de comunicação que seja compatível com qualquer um dos protocolos de comunicação suportados pelos controladores da HI Tecnologia.

Em termos gerais, considerando a integração com pacotes ou aplicativos de supervisão, os controladores da HI Tecnologia disponibilizam os seguintes protocolos de comunicação:

  • SCP-HI: Protocolo proprietário da HI Tecnologia
  • Modbus-RTU / TCP

Assim, basta configurar um dos canais de comunicação do controlador com o protocolo desejado e utilizar um driver de comunicação que seja compativel com o protocolo selecionado.

Para obter informações sobre os drivers de comunicação disponíveis para o protocolo SCP-HI da HI Tecnologia consulte a Questão 24 da FAQ.

Os protococlos Modbus-RTU/TCP correspondem a padrões de protocolo de aplicação largamente utilizados no mercado de automação, e os principais pacotes de supervisão disponibilizam drivers para estes protocolos. Para obter informações sobre como acessar as variáveis dos controladores da HI Tecnologia utilizando os protocolos Modbus consulte a Questão 100 da FAQ.

Para facilitar a integração de sistemas de supervisão com controladores da HI Tecnologia sugerimos a leitura da seguinte Notas de Aplicação:

Veja também:

ID Pergunta