Downloads

(0 comentário)

No intuito de melhorar o ambiente de desenvolvimento do HIscada Pro a HI Tecnologia procura sempre disponibilizar novos recursos ao sistema. 

Dentre estes recursos podemos destacar o suporte multilíngua à aplicações e os “ObjActions” que permitem ao desenvolvedor com poucos cliques, sem a necessidade de scripts, criação de ações de navegação em telas, apresentação de relatórios, envio de valores para tags e muito mais.

E como funcionam os novos recursos e melhorias do HIscada Pro?

1. Suporte à criação de aplicações multilingues

Uma das grandes funcionalidades das novas versões do HIscada Pro é fornecer solução para facilitar a tradução de textos permitindo o desenvolvimento de sistemas de supervisão em várias línguas sem a necessidade de criar cópias(versões) específicas do mesmo sistema para cada língua.

O video a seguir apresenta um exemplo de utilização deste recurso:

Nas telas apresentadas a seguir podemos observar um sistema de supervisão configurado para Português e Espanhol que em execução permite a seleção desejada pelo usuário.

Tela configurada com o idioma Espanhol


Tela configurada com o idioma Portug
uês – Brasil

2. ObjAction

Os diversos objetos de tela disponíveis no Hiscada Pro permitem associar scripts aos seus eventos. Por exemplo, no evento “On Click” de um botão podemos referenciar um script LUA criado pelo desenvolvedor para abrir uma tela, ou escrever um valor em um tag, ou inverter ou seu valor, ou fechar aplicação entre ações. Para facilitar o desenvolvimento sem a necessidade de criar scripts para as ações mais comuns foi disponibilizado o item do tipo “ObjAction” que pode ser adicionado aos objetos de tela. O item “ObjAction” permite aos usuários as seguintes ações:

2.1. Abrir e fechar tela

Executa as ações de abrir ou fechar tela conforme configurações do usuário. Para a opção “Fechar tela” é apresentado também a propriedade para selecionar se a tela a ser fechada é a atual, caso contrário é apresentado outra propriedade para seleção da tela a ser fechada.

2.2. Abrir e atualizar relatório

Executa a ação de abrir ou atualizar um relatório conforme configuração do usuário. Na configuração desta ação é apresentado a lista de relatórios para que seja selecionado um para abertura ou atualização.

2.3. Efetuar logout

Efetua a ação de ”Logout” no sistema permitindo também conforme configuração do usuário se será ou não solicitado uma confirmação do “Logout”.

2.4. Fechar aplicação

Efetua a ação de fechar a aplicação e também possibilita conforme configuração do usuário se será ou não solicitado uma confirmação para finalização da aplicação.

2.5. Enviar valor para um tag

Executa o envio de um valor definido pelo usuário para o tag associado.

2.6. Inverter o valor de um tag

Efetua a inversão de valor de um tag. O usuário quando configura esta ação define dois valores. Estes dois valores são utilizados para a inversão. O video a seguir demonstra a utilização deste recurso:

2.7. Configura a senha do usuário

Ação que abre uma tela para que usuário possa configurar sua senha.

2.8. Acessa gerência de usuários

Ação que abre uma tela para que usuário gerencie os grupos e usuários do sistema.

A HI Tecnologia desenvolveu o HIscada Pro, um sistema supervisório com diversos recursos para você supervisionar, operacionalizar e controlar os processos na sua empresa. Quer saber mais sobre o HIscada Pro? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Teste o HIscada Pro

Compartilhe no Linkedin

Categorias

Tags

Arquivo

2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011