Downloads

Pergunta

Como obter um arquivo do sistema de arquivos do controlador ?

Resposta

Atualizado em Fev. 6, 2019, 5:45 p.m.

Um arquivo disponível no sistema de arquivos dos controladores da HI tecnologia pode ser coletado através das seguintes formas :

  • Através do aplicativo SPDSW, utilizando o controlador de forma semelhante a um pen-drive. Pode-se transferir qualquer tipo de arquivo do controlador para o computador, exceto o arquivo associado ao projeto carregado no controlador (arquivo com extensão .APP). Neste caso, se o arquivo transferido for um arquivo binário, gerado pela própria aplicação ladder, não será possível analisar o seu conteúdo utilizando o aplicativo D2W_Viewer, pois esta transferência realizada diretamente pelo SPDSW não preserva as informações necessárias para o aplicativo D2W_Extractor.
  • Se a própria aplicação ladder do controlador gerou o arquivo utilizando a função "Write Register", pode-se realizar a coleta do arquivo utilizando o módulo SCD912 ou utilizando o aplicativo D2W_Extractor, ambos da HI tecnologia. Em ambos os casos é possível extrair o arquivo do controlador e analisar os seus dados através do aplicativo D2W_Viewer, bem como gerar uma planilha de dados no aplicativo Excel. Neste caso, recomendamos o estudo do seguinte programa de exemplo:

Veja também:

ID Pergunta