Downloads

Pergunta

É possível carregar um firmware de SDCARD em um controlador que não possui suporte para SDCARD ?

Resposta

Atualizado em Fev. 6, 2019, 5:46 p.m.

A resposta a esta questão é condicional a versão do aplicativo SPDSW que você está utilizando:

  • Se você estiver utilizando o aplicativo SPDSW com uma versão 4.4.00 ou superior: O mesmo não permite a carga de um firmware com sufixo "_NF" para NAND FLASH em um controlador que está equipado com suporte para SDCARD, e vice -versa, ou seja, também não permite a caga de um firmware com sufixo "_SD" para SDCARD em um controlador que está equipado com suporte para NAND FLASH. Neste caso ao tentar realizar esta operação é apresentada a mensagem ilustrada abaixo, não permitindo a atualização de firmware no controlador

    

  • Se você estiver utilizando o aplicativo SPDSW com uma versão inferior a 4.4.00: O mesmo permite a carga de um firmware com sufixo "_NF" para NAND FLASH em um controlador que está montado com suporte para SDCARD, e vice-versa. Neste caso, após a carga do firmware no controlador, o mesmo poderá ficar com o status de "Em Inicialização", conforme ilustrado abaixo :

     

Neste cenário, a comunicação com o controlador permanece operacional, de tal modo que deve-se realizar uma nova atualização de firmware, e carregar o firmware adequado no controlador, ou seja, o firmware com sufixo "_NF" no controlador com suporte para NAND FLASH e o firmware com sufixo "_SD" no controlador com suporte para SDCARD. Se necessário, pode-se selecionar o modo loader do controlador para recarregar o firmware no controlador.

Em alguns casos, dependendo do tipo de módulo de I/O do controlador, esta atualização incorreta do firmware pode deixar o controlador inoperante, e neste cenário o mesmo deve ser encaminhado para manutenção na HI Tecnologia.

Veja também:

ID Pergunta